Eco Sustentável

A USEPARK foi a primeira empresa do setor a criar o Estacionamento ECO SUSTENTÁVEL, construído e administrado com a preocupação com futuro.

Na prática, nós preservamos as árvores das áreas utilizadas, fazemos uso de materiais renováveis e reutilizáveis e minimizamos as agressões e os resíduos eliminados junto ao meio ambiente.

Preservação das Árvores do Local

O desmatamento das áreas centrais dos centros urbanos é evidente e notório. A USEPARK tem a preocupação em não contribuir com mais esta agressão ao meio ambiente. Assim, nossos projetos estudam a construção e o posicionamento das vagas e das portarias dos estacionamentos para que maior número de árvores sejam mantidas intactas no local.

Reutilização de Materiais

Para a construção de um estacionamento, muitas vezes tem-se que demolir o imóvel do local. De maneira sustentável a USEPARK busca a reutilização dos materiais dessa demolição (tijolos, telhas, madeiras estruturais e outros).

Mais de 90% da infra-estrutura do estacionamento ECO SUSTENTÁVEL é removível e reutilizável:

  • Piso: diferente do asfalto ou concreto, é feito com bloquetes intertravados de concreto e assentados sobre o solo; são de alta durabilidade, permitindo manutenção, retirada e reutilização em outro local sem deixar resíduo ou contaminação no solo.
  • Guaritas e postos de atendimento: construídos com tijolos de demolição sem reboco, utilizam material já descartado; estas práticas contribuem para a diminuição dos resíduos sólidos no meio ambiente.
  • Coberturas, fechamentos, portões, grades, janelas e portas são feitos de estrutura metálica com a preocupação de reutilização futura, o que possibilita fácil manutenção, retirada e reutilização.

Com a utilização destes materiais e técnicas construtivas, a USEPARK faz o uso da área para estacionamento, oferecendo a mesma qualidade em serviços prestados e diminuindo a agressão ao meio ambiente.

Áreas preservadas e livres de resíduos

Em caso de remoção do estacionamento, o terreno retorna ao proprietário, porém mais preservado e livre de resíduos e contaminações. A infra-estrutura utilizada não é descartada e é reaproveitada em outras áreas. Assim, nosso ecossistema não sofre nenhum tipo de agressão.

Sustentabilidade a longo prazo

Todas estas medidas são sustentáveis a longo prazo e viáveis financeiramente. Os estacionamentos têm a mesma durabilidade e qualidade de áreas que são utilizadas sem a devida preocupação com o meio ambiente.